Comitê de Olho na Transparência planeja ações para 2018

Os integrantes do Comitê de Olho na Transparência se reuniram na última quarta-feira (06), na sede do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em Curitiba, para debater as ações do grupo. Este foi o último encontro do ano, oportunidade em que foi realizado um balanço dos trabalhos e debatidos os planos para 2018.


O grupo debateu o resultado da análise, feita em outubro, dos Portais da Transparência dos municípios de Umuarama e Paranaguá e verificou que, após orientações do Comitê, os sites já apresentam mais informações. Foi definido, ainda, que quando o Comitê enviar notificação de melhorias aos Portais da Transparência, mandará em conjunto um parecer fundamentado sobre o que precisa ser ajustado para que as entidades saibam de que forma podem aplicar as correções e otimizar as informações contidas nos sites. 


Evento em 2018


De acordo com o atual coordenador do Comitê, o diretor jurídico do SESCAP-PR, Euclides Locatelli, no começo de 2018 será discutido todos os detalhes de um evento sobre o que deve constar em Portais da Transparência de empresas de economia mista. Locatelli informou, ainda, que o grupo já começou o desenvolvimento da Missão, Visão e Valores do Comitê, bem como os debates para a realização de um planejamento estratégico para nortear as ações no próximo ano. “2017 foi bastante intenso para o Comitê de Olho na Transparência. Conquistamos reconhecimento junto ao Governo e demais entidades, o que evidencia a necessidade de fortalecimento do grupo e continuidade do trabalho que vem sendo feito”, analisou. 


Participantes


Participaram da reunião representantes do Corecon-PR, da OAB Paraná, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e do IBPT.


FONTE: SESCAP/PR