COT prossegue com análise dos portais das câmaras municipais do Paraná


Presidente do comitê apresentou a dirigentes do CRCPR um balanço das atividades do grupo


 O Comitê de Olho naTransparência(COT) realizou manhã desta terça-feira, 12,na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), sua primeira reunião de 2019, para estabelecer as diretrizes de trabalho e os mecanismos de aprimoramento das avaliações que nortearão a atuação do grupo em 2019.


O atual coordenador do grupo, o economista Carlos Magno Andrioli Bittencourt, presidente do CORECONPR, conduziu o encontro, durante o qual foram retomadas as avaliações dos portais da transparênciadascâmaras municipais das cidades com população acima de 40 mil habitantes. Também foi deliberada a alteração na duração do mandato do presidente, de modo que a alternância entre as entidades passa a ocorrer a cada seis meses, permanecendo Bittencourt na liderança até o mês de junho. Foi ainda estabelecida a agenda anual de reuniões do comitê.


 O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, os vice-presidentes de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e de Relações Sociais, Narciso Doro Júnior, bem como o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo,participaram de uma parte da reunião. Nesse momento, Bittencourt apresentou um resumo das atividades do COT, desde a sua criação, em 2015, até o presente. “Parabenizo a todos pelo importante trabalho que vêm desenvolvendo, e que já pode ser percebido quando visitamos os portais de diversas instituições que já passaram pelo crivo de vocês e seguiram as suas recomendações, facilitando o acesso e o entendimento da população às informações sobre a gestão desses órgãos”, disse Rigoni. “Sejam sempre muito bem-vindos ao CRCPR e contem com o nosso apoio em tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir para a continuidade das suas ações”, completou.


Participaram ainda da reunião Gilberto Coelho de Miranda Junior e Celso Bernardo (CORECON/PR); Gilson Strechar(SESCAP-PR); Antônio Moacir Pozzobon e João EloiOlenike(CRCPR); eLaerzioChiesorin Junior e Willian Mazeto (OAB-PR).